Sunday, June 17, 2007

♥ alentejo

a lovely place to rest for a couple of days: albergaria monte da rosada







too bad the weather wasn't that obliging or I would've spent all days by this pool (next time, I hope)





and there was enough time for quick visits to the villages around, and for buying some very good wine













And last, but definitely not the least, the best food in town (it's a good thing we only stayed for a couple of days or my clothes would probably not fit me anymore):

São Rosas
Largo Dom Dinis 11
Estremoz

Cadeia Quinhentista
Rua Rainha Santa Isabel
Castelo - Estremoz

Adega do Isaías
Rua do Almeida 21
Estremoz

more photos here

7 comments:

Unknown said...

Such a lovely place, i love the Alentejano wine.

Mama Urchin said...

The colors in those photos are gorgeous, especially the blues.

Unknown said...

Se pudesse fazia o mesmo....e para quem nao conhece esta regiao, as fotos sao bem aliciantes!

(tenho espreitado e gosto deste sitio...parabens pelo teu trabalho!)

beijinhos

Istari said...

Tinha que ser em Estremoz! Só lá fui uma vez, em viagem de curso, e, adorei. A Torre dos 3 Reis então, ficou para sempre gravada no meu coração. Quando tiver mais tempo vou tentar regressar lá. Com estas fotos, fiquei foi com saudades de ir ao Alentejo e ficar sem fazer nada... uhmm...às vezes sabe tão bem

Anonymous said...

acho que vou aproveitar um fim de semaninha este verão para passar nesses sítios! ;)
aiiii só me apetece passear.

(vais estar este mês na papel & companhia? fui lá levantar as minhas coisas e vi um marcador com o teu nome ;))
beijos

C+SK said...

Ahh isto traz-me boas memorias! Eu vivi ate aos 6 anos na terra de onde sao os meus pais e nada longe de Estremoz - Redondo!

Fernanda Gueiros said...

que lindos lugares! lindas fotos! delícia passear pelo seu blog! parabéns!